Facebook BTT Lazer

Google+ BTT Lazer

 

Início | Notícias

Rescaldo 9.ª Maratona BTT LAZER ARCC

A BTT LAZER ARCC faz agora o rescaldo da 9.ª MARATONA BTT LAZER OLIVEIRA DO HOSPITAL saudando todos os participantes, patrocinadores, parceiros e staff.

Numa nova fase da sua vida, a BTT LAZER faz agora parte integrante da Associação Recreativa e Cultural Catraiense, numa união que pretende fortalecer ambas as partes. No entanto, a Maratona BTT LAZER continua a ser para nós o evento de maior relevo e destaque realizado pela secção.

E nesta fase de rescaldo, nada melhor do que o balanço que nos tem chegado feito pelos participantes através das redes sociais. Estamos satisfeitos com o feedback chegado até ao momento, o qual se tem feito sentir de forma mais intensa e positiva relativamente a outras edições. Essa é a motivação para o nosso trabalho. O resultado está à vista e felicitamos todos por toda a ajuda que nos foi prestada e pela compreensão evidenciada. Pedimos desculpa por, eventualmente, nos termos esquecido de agradecer a alguém.

Fica então o rescaldo da 9.ª Maratona BTT LAZER Oliveira do Hospital (designada conforme regulamento Maratona BTT LAZER ARCC):

- SECRETARIADO – Decorreu sem incidentes; acesso ao secretariado sem qualquer demora, com membros do staff à altura; resposta rápida mesmo quando afluíam grupos/equipas. A abertura do secretariado no dia anterior, na sede da ARCC, permitiu que 15% dos participantes fizesse o levantamento dos dorsais.

- REFORÇO INICIAL – de acordo com as necessidades; melhoria significativa neste aspecto e na apresentação. No continuar das parcerias, foi possível através dos seus produtos, cedermos bebidas energéticas aos participantes, quer na zona da concentração, reforços e na zona da meta/chegada.

- CONCENTRAÇÃO – Decorreu sem incidentes, houve boa compreensão no posicionamento dos participantes nas respectivas grelhas/separações por percursos, compreensão total do briefing, não surgindo quaisquer dúvidas. Um aspecto importante, e medida adoptada na edição anterior, foi o controle zero. A organização considera este controle indispensável e é aposta que vai perdurar nas seguintes edições.

- HORÁRIO – na grelha dos 50km’s foi cumprido o horário de partida, 9h00. A partida para a meia maratona aconteceu às 09h20, também como estava previsto. No feedback que nos vai chegando, este detalhe tem sido valorizado e apraz-nos saber que o cumprimento dos horários é também um ponto a nosso favor.

- SEGURANÇA – nesta edição, e em parceria com as forças de segurança, atendendo às diversas transições de percurso, foi intensificado o policiamento das vias. Compreendemos que a segurança dos atletas ficou assegurada, e não nos foi comunicada quer pelas forças de autoridade quer pelos atletas qualquer incidente. Aproveitamos desde já para agradecer a ambas a partes pela compreensão e determinação para que o evento decorresse da melhor forma. Outro aspecto positivo foi o facto de a meta da maratona estar no centro da cidade de Oliveira do Hospital, num espaço amplo, por causa do evento não estar integrado na Festa do Queijo. A organização estabeleceu uma zona de chegada menos condicionada, usando baias metálicas ao longo de algumas vias. Nesta edição, e em apoio ao staff, tivemos a poucos dias do evento a confirmação da ajuda do Agrupamento 880 de Oliveira do Hospital. Obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade e empenho.  

- CIRCULAÇÃO NAS VIAS ATÉ KM ZERO – decorreu sem quaisquer incidentes. Achamos que é importante continuar a decorrer desta forma o acompanhamento até ao KM zero de forma a permitir que os atletas que fiquem na grelha de partida se posicionem de acordo com os seus interesses competitivos e para que neste quilómetro sem cariz competitivo não haja outros incidentes. Por este facto e por o KM zero decorrer em zona urbana, com muitas intersecções, trânsito e circulação de peões, é importante que seja feito desta forma. Este ano foi possível ter as forças de autoridade a assegurar o livre-trânsito nas vias da cidade, permitindo desta forma uma continuidade no posicionamento dos participantes e um reforço claro da segurança.

- MARCAÇÃO DE PERCURSOS – Conforme referido no rescaldo da 8.ª edição, este é o tema que mais nos preocupa. Este é um trabalho árduo, mas que nos dá muito gosto fazer, no entanto a BTT LAZER deparou-se mais uma vez com dificuldades no terreno nesta área. As marcações com fita eram muitas vezes subtraídas sem qualquer explicação, o que obrigava a constantes reposições, de modo a não colocar em risco a realização da prova. Cabe-nos a nós, organização, logo que possível, fazer a remoção das marcações. Por questões de ética, responsabilidade e civismo é o que faremos. Conseguimos ultrapassar, com muito trabalho, este problema e o resultado foi-nos orgulhosamente comunicado por vós, participantes: “autênticas auto-estradas ou vias verdes”. Outro aspecto que foi melhorado e notado pelos participantes, foi estabelecer uniformidade na cor da fita usada nas marcações, passando a ser usado a partir desta edição a cor laranja, como marca também do nosso logotipo. Em algumas partes do percurso encontravam-se fitas azuis, que marcavam outra actividade. Pelo facto, alheio à nossa vontade, pedimos desculpa.

- GPS – a BTT LAZER sempre optou por uma política de partilhar os tracks a poucas horas do evento, isto, e como sempre referimos, porque apenas permite à organização alterações de última hora. Como calculam, estes eventos implicam muitos proprietários e entidades públicas e só a boa compreensão de todos permitiu que a organização concluísse o registo dos percursos como inicialmente idealizados. Houve algumas alterações, mas para complementar e enaltecer a emoção no percurso dos 25km. Não houve para já qualquer comentário sobre diferenças no percurso.

- SINGLE TRACKS – como sempre, e por ser do agrado de todos, a BTT LAZER tem optado por mostrar e criar novos trilhos, permitindo desta forma uma maior variedade e melhor divulgação do nosso concelho. Segundo a opinião de muitos participantes, que iam sendo entrevistados na zona da chegada, este aspecto foi, mais uma vez, um ponto forte. Sublinhamos que a criação de single tracks carece da anuência dos seus proprietários, não sendo fácil para nós manter os trilhos activos durante todo o ano.

- REFORÇOS/ALMOÇO – Este ano optámos por melhorar alguns aspectos neste campo. Foi servido um almoço que contava com um leque variado de entradas, inovação que foi do agrado de todos e altamente elogiada. Melhorámos também o espaço, tornando-o mais agradável e acolhedor, potenciando um convívio generalizado. Continuaremos a apostar nesta área e salientamos o trabalho desenvolvido pela organização, staff que inclui amigos e familiares.

Quantos aos reforços, as fotografias que nos vão chegando, descrevem a capacidade de resposta aos nossos participantes e esperamos que tenham gostado da oferta apresentada. Desta vez foi assegurada a distribuição de bebidas energéicas em todos os locais, desde a partida, reforços a zona de chegada, com líquidos adequados à fase do exercício. Esta foi mais uma edição em que optámos por uma política de não ceder garrafas de plástico aos participantes por motivos ecológicos.

- CHEGADA – como já referimos, esta edição não foi integrada na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. Por este facto a chegada decorreu sem quaisquer constrangimentos. A localização próxima do comércio local (bares, cafés, restaurantes e multibancos) permite aos acompanhantes outro conforto. O palanque da meta será uma base que continuará a fazer parte do nosso evento, pois achamos importante dar destaque ao atleta.

- ENTREGA PRÉMIOS – este ano, ao contrário das últimas edições, foi decidido pela organização fazer a entrega dos prémios após/durante o almoço num horário que achámos adequado, podendo ser antecipado mais alguns minutos na próxima edição. A escolha do horário está relacionada com a disponibilidade dos atletas premiados e das entidades parceiras. Pensamos ter sido uma boa aposta, apesar de até ao momento termos poucas opiniões sobre este assunto. Pensamos também que a confraternização entre os participantes, amigos e acompanhantes é importante e, deste modo, a BTT LAZER orgulha-se de ter proporcionado esses momentos.

- BANHOS – nesta edição o feedback foi 100% positivo. Aconteceu um pequeno percalço que foi prontamente resolvido com a ajuda inexcedível da funcionária. A organização teve conhecimento desse pequeno aspecto, mas uma equipa fez questão de comunicar o empenho da pessoa presente nos balneários.

- CLASSIFICAÇÕES – Por questões de ordem técnica, ao fecho deste rescaldo ainda não foram publicadas as classificações. Contamos logo que possível a publicação das mesmas, ficando disponíveis no website oficial www.bttlazer.org

- FOTOS/VÍDEOS/MEDIA – sabemos que qualquer participante gosta de ficar na fotografia, mesmo aqueles que não gostam de ser fotografados e a experiência dita que esses são os primeiros a procurarem os registos. Por isso o evento contou com a presença de alguns fotógrafos convidados, os quais apoiam o evento com a cedência de imagens personalizadas. Acontece, e é normal, outros fotógrafos deslocarem-se ao nosso evento para registarem e negociarem o seu trabalho. Temos muito orgulho em receber outros fotógrafos, agradecendo desta foram a divulgação também do nosso evento por esse mundo fora. O registo fotográfico da zona da meta ficou a cargo da organização.

Aproveitamos para informar que em breve será realizado um vídeo oficial (rescaldo) com alguns conteúdos do dia, onde poderão ser visualizados vários pontos, como o secretariado, a chegada dos participantes ao local da concentração, pequenas ideias do dia e boas-vindas, briefing, partida, chegada, passagem nos trilhos, entrega dos prémios, entre outros.

Agradecemos à comunicação social em especial à concelhia, Rádio Boa Nova e jornal Folha do Centro, bem como às revistas Freebike e BikeMagazine, ForumBTT, PortalBTT e outras estruturas online (que são muitas) pelo apoio na divulgação.

Concluímos salientado a forma de estar da BTT LAZER. Estamos no terreno pelo gosto de organizar e dinamizar eventos que elevem os valores de cidadania, camaradagem e divulguem o nome de Oliveira do Hospital.

Quem nos apoia sabe e acredita que somos capazes de transmitir esses valores.

Obrigado aos representantes das entidades patrocinadoras, parceiros, colaboradores que directamente ou indirectamente estiveram connosco e aos representantes do município de Oliveira do Hospital pela disponibilidade em estarem presentes.

Bem hajam!

Até dia 6 de março de 2016!

 

 

 

Últimas informações

9.ª Maratona BTT LAZER ARCC

Caros amigos, seguem algumas informações a ter em conta sobre a 9.ª Maratona BTT LAZER ARCC.

Em anexo dois mapas, um da cidade de Oliveira do Hospital e outro do local de partida.

Recomendações:

    + Os participantes devem estacionar pelos 4 parques;

    + Entrega dos dorsais na cantina do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital a partir das 7h45m;

    + Haverá duas caixas de partida, uma para a maratona e outra para a meia-maratona;

    + O controlo zero será realizado até às 8h50m;

    + Às 9h00m será a partida da maratona (50km);

    + Às 9h20m será a partida da meia-maratona (25km);

    + A chegada será no Largo Ribeiro do Amaral (em frente à Caixa Geral de Depósitos);

    + Os banhos são nas piscinas Municipais e nos balneários do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital;

    + O Almoço realiza-se na cantina do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. 

No sábado, 7 de março, haverá entrega de dorsais das 16 às 19 horas na sede da Associação Recreativa e Cultural Catraiense (ARCC), localizada na Catraia de São Paio, junto ao depósito da água.


 

 

 

 

BTT. Lazer. BTT Lazer.

Um modo de ser e estar. No desporto e na natureza.

BTT Lazer são as pessoas e, pelas pessoas, delineámos os nossos objetivos:

- desenvolver hábitos de vida saudáveis;

- contribuir para a formação de cidadãos plenos;

- fomentar valores de camaradagem e associativismo;

- promover e divulgar o concelho  de Oliveira do Hospital.

BTT Lazer são as atividades. Atividades essas que se pretendem abrangentes, diversificadas e ao mesmo tempo inovadoras e dinamizadas com vista à persecução dos objetivos.

BTT Lazer somos nós, uma secção que se junta agora à Associação Recreativa e Cultural Catraiense (ARCC), numa união que pretende fortalecer ambas as partes.

As pessoas, o espírito, a determinação e a cumplicidade continuam os mesmos. A vontade de fazer mais e diferente ganha ainda mais força numa estrutura coerente e coesa.

BTT Lazer continuará a contribuir para o bem-estar coletivo e a levar mais longe o nome de Oliveira do Hospital.

BTT Lazer, para vós e por vós!

_______________________________________________________________________________________________________

 

Visitantes

Visitas
693
Artigos
174
Ver visitas de Artigos
348805